sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha: Procura-se um Marido

Título: Procura-Se um Marido
Editora: Verus
ISBN: 9788576861980
Páginas: 474
Autora: Carina Rissi
Edição: 1
Ano:   2012
Assunto: Literatura Brasileira, Romances (chinck lit)
Idioma: Português


Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um Marido vai fisgar você até a última linha.


XXXXXXXXXXXXXXXXX

O que posso falar de um livro que me levaram até a exaustão de quase 48 horas de leitura com intervalos mínimos para as necessidades básicas? Simplesmente que ele foi uma das melhores leituras, já que são poucos os livros que conseguiram me envolver a tal ponto, além de retratar a atual realidade dos escritores brasileiros, no qual a qualidade tem se aprimorado diariamente.

Nessa perspectiva, o que posso descrever da leitura é que a mesma conseguiu me envolver ao ponto de me fazer sentir dentro de uma redoma de vidro; senti-me dentro do contexto do livro, torcendo, chorando, sentindo raiva de alguns personagens, e principalmente rindo muito das atrapalhadas da personagem central. Ou seja, o livro é muito cativante e CHEIO de reviravoltas, que me fizeram fissurar na obra mesmo eu sabendo já de cara (Eu sempre sei, não sei explicar o porquê) quem era mocinho, vilão, o romance e tudo mais. Logo, com certeza vai para a estante dos meus favoritos.

A linguagem é muito fácil. Eu a enquadro como direta ao ponto, sem enrolação (leia-se, encher a linguiça). O que faz EU TER A CERTEZA de que vocês vão devorá-lo com tanta rapidez que quando perceberem já estarão com ressaca pós-livro e com um gostinho de quero mais.

Mas também o que esperar de um enredo que terá um:

 TRABALHO QUASE ESCRAVO


TESTAMENTO 

SERVIÇOS PÚBLICOS (que sabemos que em nosso país não funciona)

ANUNCIO EM UM JORNAL

AMOR ATRAPALHADO


CARÕES EM SONHOS

E UM ADVOGADO FDP





Garanto-lhes que será uma leitura muito prazerosa e por fim será:
“Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, PROCURA-SE UM MARIDO vai fisgar você até a última linha.”


Sim, já ia me esquecendo... O livro não tem nada parecido com o filme. Nada mesmo! São duas obras totalmente diferentes, sendo igual apenas o título. E quanto a capa, bem amei a capa, contudo eu teria colocado uma borboleta azul em alguma lugar dela (só entenderão quem já leu a obra).

OBS.: Se quiserem mais tarde posso até fazer uma comparação entre livro e filme. É só pedir nos comentários.



AMARAL, R.C. O. do

2 comentários:

  1. Sei que não é normal, mas será que vc podia ler minha Web Novela e resenhar, dizer o que achou e tal....? Agradeceria muuuuuuuuuito!
    Kisses!♥
    http://mardecliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poderia sim.... Você sugeriria qual?!
    Beijos.

    ResponderExcluir